NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

terça-feira, 2 de agosto de 2011

GENÁRIO COUTO, PRESIDENTE DO GRUPARKINSON BAHIA,COMENTOU A VIAGEM A BRASÍLIA.

PARKINSONIANOS EM BRASILIA



Foram recebidos pelo Diretor de Políticas de Saúde e Segurança do Ministério da Previdência, Remigio Todeschini, em 28 de julho de 2011, uma comitiva de 14 representantes das Associações de Parkinson do Brasil entre elas São Paulo (Samuel Grossmann), Campinas (Omar Rodrigues), M. Gerais (Gervasio Pierre e Nixon Souza), Paraná (Jorge Magno e Francisco Carvalho), Rio de Janeiro (Carlos Nei), Santa Catarina (Maria Célia), Rio Grande do Sul( Ângela Gama), Brasília ( cel. Pato , Aldo Paviani, Áurea Campelo e Ana Santos) e Bahia ( Genário Couto).
Foi entregue ao representante do Ministério o documento com nossa reivindicação de proventos dos aposentados hoje, que só beneficia os aposentados por invalidez. Após a entrega do documento devidamente protocolado, Samuel fez um breve relato sobre nossas necessidades. O Sr Remigio, bombardeado com uma série de colocações dos presentes, inclusive quanto à falta de qualificação dos peritos para analisarem os PDP (Portadores de Doença de Parkinson).
Ficou acertado que enviaremos um documento complementar expondo outro assunto abordado, principalmente pedir ao Exmo. Sr Ministro um assento no Conselho Nacional de Saúde. A reunião com o representante do Ministério durou cerca de 90 minutos. Consideramos que o passo foi dado, a luta é árdua mas não vamos desistir. Sugiro a todos os PK que entrem com ação na Justiça Federal, pequenas causas, pedindo o beneficio, considerando a negativa do INSS em conceder aquilo que consideramos justo. Não precisa de advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário