ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

No decorrer da minha vida conheci e ouvi muitas historias por aí e ainda ouço. Como gosto de escrever, registro os fatos pitorescos e interessantes, como neste conto.







09/07 2012

Um dia, em algum lugar do planeta, o homem sentirá o seu coração falar e agir com a razão, sem o ódio a lhe dominar. Por essa minha passagem sobre a vida, achei um dia que conhecesse “gente”, sentimentos, razão. Percebo que existem pessoas que cultuam o ódio e as paixões avassaladoras, trôpegas e às vezes, doentias.

O amor, na acepção da palavra, poucos mortais aqui na terra podem desfrutar.

A vida é como um sonho, difícil de acordar. Pensamos estar dormindo e vivemos a sonhar. A vida passa, o sonho acaba e o despertar é bem difícil. E aí, não queremos enxergar o sonho que virou pesadelo e desejamos que o pesadelo acabe para podermos dormir novamente e começar tudo de novo e, quem sabe, o sonho se realizar.

A VIDA É ASSIM... OU QUASE

O pobre, não é feliz porque pensa que só o rico é capaz de obter momentos de felicidade. Por sua vez, o rico pensa que é feliz porque tem tudo, mas, ele inveja o bom viver de um casal pobrezinho que ele acha que é feliz. E o rico pensa...!  Passa a mão no bigode, coça a testa, dá uma coçadinha no saco (para variar), pois o “cérebro “do homem fica um pouco no saco. Quer ver? Quando um ”Varão” tem que tomar uma atitude séria, repare bem nele. É um gesto instintivo: ele leva a mão na braguilha e consulta Mr. Saco, dando a famosa coçadinha e tenta resolver o problema que, também, deixou de ser problema, pois ele, além de não resolver, vai consultar sua mulher que, por sua vez, tá de saco cheio, mas o Varão pergunta:- -----.

Oi querida, que acha daquele casal pobrezinho que conhecemos?

---Você acha que eles são felizes? ---e a mulher com ar sarcástico pensa... (será que eles fazem amor todos os dias????  E o pensamento da mulher é The Flash, pois ela não precisa consultar esse apêndice Mr. Saco, e, como um raio lhe responde. --Acho sim. Mas ele, não satisfeito com a resposta da mulher, olha pro lado,  numa esquina da rua e vê um homem jovem bonito, bem definido: era um policial qualquer.

--Ele diz---

E esse policial? Coitado, nesse sol, em pé, deve ganhar uma miséria. Você acha que ele é feliz? - Ela olha, e vê o policial por outro prisma e, antes de responder ao marido pensa... Cara, que homem lindo, elegante, poxa, ele deve namorar sua mulher com maestria e deve fazer amor todos os dias. Esse é daqueles que põe a mão na cabeça pra não perder o juízo quando ama, de tanta vitalidade. E de chofre ela responde: Mesmo ganhando pouco, nesse sol horrível ele deve namorar sua mulher sim. Retado, o maridão fala: que tesão pode ter um policial?  Ganhando uma miséria dessas? E a mulher, sabiamente responde: Pois a felicidade consiste em coisas simples e quanto menos preocupação o homem tem melhor ele vive. Se você inverter a pergunta ele poderá pensar... Pô ,esse cara com tanto dinheiro para administrar deve passar dia e noite administrando o lucro, olhando a Bolsa de Valores, o que subiu, o que desceu,  com certeza  ele deve  broxar sim.  E, captando o pensamento do policial o maridão falou:
___Aceita cara, o meu convite: vamos fazer uma experiência-Eu do lado de lá, como um policial e você do lado de cá, administrando a minha vida financeira. Só assim, com igualdade de condição poderemos responder a minha mulher e tentaremos reescrever uma nova vida.


4 comentários:

  1. Amei cada pedacinho..lindo demais,tudo,todo,total....e quanto a felicidade a alegria.....acho q independe de riqueza,conhecimento,saude etcccc é um estado de espiritDesistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."
    Cora Coralina bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carlinha, Eu e você somos muito parecidas.O nosso modo de ver a vida, alegria etc....O blog ficou mais bonito com seu comentário.Brigaduuuuuuuu.Volte sempre.

      Excluir
  2. 00:09
    Minina, tive pena foi da mulher, pois com uma mente brilhante, ela vive atrelada a esse homem que vão lhe dá o devido valor e, dessa forma, fica se colocando no lugar das outras mulheres.
    Recebi de um amigo de Recife e estou publicando

    ResponderExcluir
  3. Amei o Blog!!! Parabens!!!
    Excelente texto!!!


    1- Infelizmente há quem cultive o lado negativo. Eu pertenço ao outro time. Um amigo dizia: "Tá ruim mas tá bom". Eu digo: estou bem mas posso melhorar! Sem o equilíbrio nada existiria. Se não houvesse o mal, como saberíamos o significado do bem? O amor só é entendido, em confronto com o ódio! E asimm vai... Cultivar um ou o outro, entendo ser uma questão pessoal, e vem lá do berço. Tem solução? Tem. É fácil? Não. Mudar o modo de ver as coisas e de ver apenas como elas são, sem julgar, depende do querer e da coragem em encarar o desafio. Também deve ser analizado: Toda escolha tem ganhos e perdas. Ajuda profissional, sempre é bom.
    2 - Tomar decisões requer coragem e muita... O problema está em ficarmos pensando o que o outro vai pensar!!! Esta indecisão, leva ao ganhos e perdas. Prefiro correr o risco de errar, mas fazer, do que sofrer pelo arrependimento de não ter feito. Nunca o outro vai pensar ou sugerir aquilo que quero e como fazer.
    3 - E finalmente, transcrevo uma frase sábia do próprio texto:
    """E a mulher, sabiamente responde: Pois a felicidade consiste em coisas simples e quanto menos preocupação o homem tem melhor ele vive""".
    Passo tanto tempo em cuidar da minha vida, que não sobra espaço para cuidar da vida do outro.
    Obs.: A não ser em solidariedade!!!
    Beijão amiga de longe!!!
    Hamilton

    ResponderExcluir