NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

domingo, 20 de janeiro de 2013

Remédio para leucemia aguda só tem estoque para seis meses


18/01/2013-05h01
JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA
O tratamento para a leucemia linfoide aguda --principal leucemia da infância e que afeta também os adultos-- pode ficar comprometido pela falta de um medicamento sem substituto no mercado brasileiro.
O risco potencial é reduzir a sobrevida de 3.000 pessoas que se tratam dessa leucemia no país por ano. A doença na criança tem índices de cura que se aproximam de 90%.
Em dezembro, a empresa brasileira que comercializa o Elspar (L-asparaginase), o laboratório Bagó, avisou os médicos que o fabricante estrangeiro encerrou a produção.
Continuua.
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1216554-

Nota do Blog;
"São drogas altamente eficazes, mas que, por serem baratas e terem nicho de mercado pequeno, estão deixando de ser produzidas. A dose da asparaginase não chega a custar R$ 100."
O trecho acima faz parte da reportagem e é muito lamentável. Quer dizer que  vida das pessoas custam ou tem que custar muito caro para compensar a venda dos medicamentos? Uma vida não tem preço, principalmente se tratando de crianças. Esperamos que os fabricantes repensem e que nossas crianças voltem a sorrir com uma esperaça real da cura. Eu acredito nas pessoas e confio no bom senso dos paises envolvidos. É apenas a opinião de uma mãe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário