ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2013

Quero desejar para todos, mais uma vez, um 2013 cheio de alegrias e tudo que temos direito.
 Para começar o ano bem, vou viajar para Recife, curtir um pouco o sol pois, do dia 23 de dezembro a 01 de  Janeiro, fui com minha família para a praia de Bombinhas, no estado de Santa Catarina. Como perdi minha máquina fotográfica, restaram poucas fotos tiradas através do celular. Fui atrás do sol e ele se escondeu de mim. Pegamos uma chuvinha sincera. Porém, deu para aproveitar e conhecer a região, que é linda. O mar entre as montanhas. É muito diferente, pois as praias do Nordeste são bem peculiares à região. Mar aberto, muitos coqueiros, uma curvinha ali, outra acolá, dunas de areia, muito bonitas também. A vantagem do nosso Brasil é a diversidade. Isso também faz a diferença.
   Eu estou bem. O Sr.Parkinson tem me dado uma trégua há um bom tempo. Acredito que seja minha alegria de viver, maneira de encarar a vida influi muito no meu bem estar. Como é uma doença degenerativa, tenho algumas dificuldades, bem como me virar  quando estou deitada, me agachar ou sentar numa rede, por exemplo, é difícil levantar. São os ossos do ofício. Creio muito na força da música dentro de nós operando uma transformação, alegria.

 
Estar com amigos. Outra coisa boa.
 
 
Contemplar a natureza.
 
Sorrir e ter alegria. Isso muda tudo.
 
 
Boa alimentação
 
 
 
Viajar .
Esse  é o meu modo de viver. Tem surtido efeito. Temos que dividir e somar experiências. Se os  Parkinsonianos do mundo trocassem mais experiências, quem sabe... tudo seria melhor. Não esquecer o horário dos remédios e exercícios, caminhadas etc.....
 

2 comentários:

  1. Fico feliz por estares bem. Continue neste pique! Com muita saúde e felicidade em 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigaduuuuuuuuuuuu. Desejo o mesmo para você. Nós merecemos. Afinal, essa doença é uma "coisa".
      Um grande abraço.

      Excluir