ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 11 de junho de 2011

ESTADO GANHARÁ INSTITUTO DO CÉREBRO / RS

Estado ganhará Instituto do Cérebro / RS
PORTO ALEGRE, SÁBADO, 11 DE JUNHO DE 2011 - O Estado ganhará, até novembro, o primeiro centro especializado em diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao cérebro. As obras físicas do Instituto do Cérebro, localizado no campus da PUCRS, devem ser concluídas até agosto. O atendimento prioritário será para o SUS.

De acordo com o diretor do Instituto, Jaderson Costa da Costa, o centro representará um momento histórico em relação aos problemas neurológicos. "Trata-se de uma quebra de paradigma no diagnóstico e investigação de doenças neurológicas", garantiu.

O Centro de Imagem Molecular do Instituto do Cérebro será o primeiro do Estado a trabalhar com um equipamento de ressonância magnética conhecido como 3 Tesla. "O maior benefício para o paciente é que poderemos encontrar um tratamento mais adequado para diversas doenças", salientou. Haverá ainda laboratórios de radiofarmácia.

Para Costa, existe uma demanda reprimida no RS e ainda não há uma estimativa de quantas pessoas poderão ser beneficiadas pelo instituto. "Com certeza, o envelhecimento da população representará um grande contingente de pacientes", disse. Entre os problemas que poderão ter novas possibilidades de tratamento estão o mal de Alzheimer, Parkinson, Esclerose Lateral Amiotrófica, além de AVC, sequelas neurológicas e Epilepsia. Fonte: Correio do Povo RS.
Marcadores: Instituto do Cérebro RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário