NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

domingo, 19 de junho de 2011

Videogame vira terapia e traz ótimos resultados à medicina Reabilitação por meio do Nintendo Wii chega ao Brasil e garante progressos na atuação terapêutica.18/06/2011 - Diversão e interatividade são os principais atrativos do videogame. Errado. O uso do equipamento foi além e está sendo usado para reabilitação em pacientes neurológicos, ortopédicos, fortalecimento muscular, melhora no equilíbrio, desenvolvimento de coordenação motora, entre outros tratamentos. Trata-se da Wii Reabilitação, prática trazida do Canadá, que garante ótimos resultados na recuperação da dinâmica de movimentos utilizando o aparelho da Nintendo.Com a ajuda do videogame, o paciente executa movimentos semelhantes aos praticados nas sessões de fisioterapia, porém, com muito mais interação e descontração. A terapia, indicada para crianças, jovens, adultos e idosos, funciona por meio de estímulos e esforços para a execução das jogadas onde o paciente incentiva sua atividade cerebral e, consequentemente, recupera seus movimentos.Um estudo recente, noticiado pelo site ScienceDaily, revela que o Wii também pode ajudar no tratamento de uma doença que preocupa a todos, o mal de Parkinson.Não é necessário possuir nenhum dos títulos mais novos e mais complexos para que se vejam resultados. Após quatro semanas de estudos os pesquisadores do Medical College of Georgia (MCG) descobriram que partidas de tênis, boliche e boxe do título Wii Sports melhoravam a rigidez, movimento e habilidades motoras, além de aumentar os níveis de energia e diminuir a ocorrência de depressão em 20 pacientes acometidos do mal de Parkinson, explicou o professor Ben Hertz, diretor de terapia Ocupacional da School of Allied Health Sciences Department em nota publicada no site Examiner. Fonte: Saude Plena UAI.br.
Marcadores: , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário