NOSSO CANAL - VÍDEOS RECOMENDADOS

Loading...

ASSISTA OS VÍDEOS


EU VOCÊ E JAMES, JUNTOS NO YOU TUB


Há um ano comecei a formatar um blog que, na verdade, nem eu sabia ao certo o que pretendia e nem como seria esse “filho”, já que existiam muitos blogs falando com propriedade sobre Parkinson. Resultado: coloquei em "stand by". Queria colocar as idéias no lugar e aguardar uma inspiração.

Por que o nome EU, VOCÊ E JAMES?

EU: podemos falar dos nossos sonhos, aspirações, de receitas, atualidades, alegrias e tristezas, e variedades diversas.
VOCÊ: é a principal razão da existência do blog. É quem vai ajudar na construção e divulgação do espaço que vai ser seu. O espaço é livre.
JAMES: Vixe... Esse aí não é fácil. Como já disse acima, existem muitos blogs que tratam do assunto com competência científica e isso é muito bom. A proposta é que seja uma abordagem bem suave, com humor, pois necessitamos muito de diversão e alegria. Não podemos nos envolver apenas com os aspectos fisiológicos do Parkinson. Vamos tratar do tema com leveza.

Com o Sr. James aprendi, além de outras coisas:
- Ter calma, já que os nervos são o principal fator de problemas para nós;
- Ter sempre um projeto de vida para se apaixonar: como dizia Chico Xavier, estar apaixonado por um projeto faz com que Deus nos dê mais tempo de vida;
- Me movimentar mais, lembrando do sábio Almir Sater na música Tocando em Frente: “Ando devagar porque já tive pressa...”.

E com minha amiga Dalva Molnar aprendi muitas coisas, inclusive que temos muito TA...LEN...TO.

Este blog está trocando de roupa- AGUARDE: EM BREVE NOSSO CLOSET ESTARÁ COMPLETO

sábado, 4 de junho de 2011

PARKINSON: UM ATROPELO NAS NOSSAS VIDAS

ACREDITO NAS PESQUISAS, ACREDITO NA BOA VONTADE DOS PESQUISADORES EM ENCONTRAR UMA LUZ PARA A CURA DO PARKINSON MAS... CADA DIA QUE ACORDAMOS, SENTIMOS MENOS FORÇAS PARA AS TAREFAS QUOTIDIANAS. É UMA SENSAÇÃO DE INUTILIDADE MUITO RUIM QUE NÓS, PARKINSONIANOS SENTIMOS.
VOCÊ VIVE A MERCÊ DAS DROGAS.
A LUTA COMEÇA AS 6 HORAS DA MANHÃ. BEM, É TUDO MUITO CONTRADITÓRIO. TEMOS QUE FAZER MUITOS EXERCÍCIOS FÍSICOS, AO MESMO TEMPO PRECISAMOS DESCANSAR E TER UMA NOITE BEM DORMIDA ETC. COMO DORMIR BEM SE A PRÓPRIA DOENÇA ESPANTA O NOSSO SONO? EU POR EXEMPLO, DURMO EM MÉDIA 4, QUANDO MUITO 5 HORAS DURANTE A NOITE. TENHO SONO DURANTE O DIA MAS SÃO ONDAS PASSAGEIRAS. NÃO CONSIGO DORMIR. DEPOIS, TOMO MEDICAMENTOS AS 6 HORAS DA MANHÃ, AS 11 HORAS, AS 15 HORAS, AS 16 HORAS, AS 21 HORAS E 23 HORAS. ISSO SÓ PARA O PARKINSON. SEM CONTAR AS INTERFERÊNCIAS COM OUTROS MEDICAMENTOS QUE SOU OBRIGADA A TOMAR.
O QUE EU QUERO DIZER É MUITO SIMPLES:"DURMA COM UM BARULHO DESSES, E FALE QUE DORMIU'. PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE UMA BOA NOTÍCIA VINDA DE QUALQUER PARTE DO MUNDO. EU SONHO OUVINDO NA TV A NOTÍCIA DA CURA PARA ESSA ENFERMIDADE QUE TE DEIXA LENTA, SEM CONSEGUIR, TEM DIAS, TIRAR A BOTA DO PÉ, RETIRAR UMA ROUPA QUE VESTE, PARAR DE DERRUBAR AS COISAS, CORRER....CANTAR.,, PEGAR UMA PANELA SEM MEDO DE SE QUEIMAR, PODER SAIR DO CARRO COM DESTREZA. SEI LÁ, PODER TER PASSOS LARGOS E SE SENTIR MAIS ÚTIL
PESSOAL, O SONHO NÃO ACABOU. EU FAÇO TUDO PARA ME CUIDAR SOZINHA ESTOU CONSEGUINDO MAS....TEM MUITA GENTE QUE NÃO CONSEGUE MAIS. E APESAR DE TER FALADO TODAS ESSAS COISAS, ACHO QUE VALE A PENA VIVER. VIVER E ACREDITAR NO SONHO DA CURA. É UMA QUESTÃO DE TER FÉ.

QUANDO DIGO CANTAR, É QUE A DOENÇA VAI ROUBANDO SUA VOZ.
PODER TER PASSOS LARGOS -A GENTE ANDA DEVAGAR QUASE PARANDO KKKKKKK
CORRER - TEM COISA MELHOR QUE SUA LIBERDADE? SER DONA DOS SEUS MOVIMENTOS?
PARAR DE DERRUBAR AS COISAS - QUEBREI ALGUNS PERFUMES (VIDROS CHEIOS)
POR E TIRAR SUA ROUPA DO CORPO SEM PERTURBAR NINGUÉM?
PARAR DE OUVIR A PALAVRA: TRAVAR
E ASSIM VAMOS VIVENDO. DIAS 100% E DIAS 70%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário